domingo, 12 de dezembro de 2010

Acidente na Bike de estrada em 10-12-2010

Amigos do pedal, depois de uma volta nocturna em bike de estrada correr lindamente bem como é normal e suposto aconteçer, já a terminar aconteçeu o pior, uma queda, desta vez com gravidade, pois é, depois de haver alguém a instigar o picanço já a chegar às Colinas do Cruzeiro em Odivelas, o toque deu-se desta vez entra o Hirminio atrás e o meu filho à frente, as rodas tocaran-se e a queda deu-se com consequências graves para o Hirminio já que desta vez foi mesmo preciso chamar o INEM, pois o nosso amigo fracturou o Colo do fémur e a clavicula, a coisa estave complicada, vamos ver se o nosso amigo não vai ter de levar uma protese.
Por esta razão eu queria reforçar aqui o que o meu amigo Messias já anda a dizer à muito tempo, os nossos passeios tem por objectivo o convivio e divertimento, não há taças nem prémios para niguém por isso não justifica o risco que se corre, todos nós temos a nossa vida pessoal e não queremos prejudica-la, temos familia e ela não tem culpa dos nossos deslizes.
Espero que este exemplo triste não se volte a repetir, todos nós já temos idade para ter juizo, e muito cuidado com os picanços das quartas-feiras, espero que nunca aconteça nada, pois se alguma vez aconteçer algum acidente, certamente que serão vários os elementos que irão ficar mal tratados.
Muito cuidado pessoal, é o que eu recomendo, gostarei de tê-los sempre na minha companhia a pedalar.
Abraço
José Costa Santos

5 comentários:

  1. Quero desde já desejar as melhoras ao Herminio.

    Se alguém mais próximo souber de alguma novidade vá actualizando a sua situação clínica.

    Mais uma vez queria relembrar que é extremamente importante termos o seguro da FPCUB actualizado. Tanto por nós como pelos outros.

    Mesmo tendo outros seguros que abrangem acidentes pessoais e nas provas estar abrangido pelo seguro das mesmas o meu vai ser renovado em Janeiro até porque tem cobertura de responsabilidade civil (terceiros)

    Não pensem que o seguro é só para que anda nas provas. Este (FPCUB)não é válido nas mesmas.

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Quero desde já, desejar as rápidas melhoras ao Hermínio, faço votos para que não seja nada de grave.
    Não há dúvida, que todo o cuidado é pouco. Se podermos evitar determinadas situações, que contribuem para o factor risco, ponto em perigo a nossa integridade física, devemos evita-las ao máximo!!!
    Um abraço,
    António Vaqueirinho

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal, acabei de falar com a esposa do Hirminio, ela disse-me que a operação terminou às 20h de hoje e que a mesma correu muito bem mas não sabe se foi necessário levar a protese ou não, neste momento encontra-se ainda no S.O. Amanhã durante a manhã já passa para a enfermaria e em principio à tarde já terá visitas, estas são das 13h às 19h.
    Refiro que o Hirminio foi operado à clavicula e ao colo do fémur.

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amigos.
    Volto aqui a dar noticias sobre o Hirminio, infelismente não são muito animadoras, pois ele continua internado no S.O. sem visitas por continuar com problemas respiratórios, necessita permanentemente da mascara de oxigénio; o coitado está mesmo com azar, esperemos que não seja uma daquelas bactérias que todos nós ouvimos falar que se apanham nos hospitais.
    Assim que tiver mais noticias voltarei a publicar.

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de desejar as melhoras ao Hirminio, espero que recupere rapidamente e que possamos desfrutar da sua companhia no mais breve espaço de tempo.
    De facto o que lhe aconteceu poderá acontecer a qualquer um de nós, mas deveremos ter sempre presente que o risco existe e que todos nós devemos tentar reduzi-lo ao máximo.
    um abraço camarada Hirminio.
    José Carlos

    ResponderEliminar