domingo, 12 de dezembro de 2010

Circuito BTT TrêsADOS 12-12-2010

A eleita para a "brincadeira"
Os protagonistas: António, Rui, Francisco e Esteves
Finalmente, o Vaqueirinho descobriu a sua vocação...
Ora, cá estamos! Voltou tudo à normalidade!!! LOLOLOL Os pontos reposicionaram-se nos iii's.

Dados do meu CicloSport
Distância-68.16km
Vel Média-22 / Vel Máx-53
Pulsações Média-179 / Máx-191
Tempo-3h03m26s

Lançado novo desafio ninguém quis ficar de fora. O Tróia-Sagres já era uma miragem então rumamos mais a Norte para um evento organizado pelos Trilhos do Liz. Dou os parabéns a esta organização pela excelente forma como recebe os seus participantes.

Desta vez encaramos um duplo circuito com uma extensão de 34km. Um percurso bastante agradável, com uma diversa variedade de trilhos. Lama, areia, um ribeiro, passagens por baixo de pontes, boas subidas, "montanhas russas". BTT a sério LOLOL

A partida para este evento foi alucinante muito por culpa dos variados prémios que estavam em jogo. Troféus, leitões, presuntos, bacalhaus e 20€ por escalão nas metas volantes.
Com mais de 10km percorridos a minha média de velocidade andava nos 28km/h. Durante algum tempo ainda mantivemos o grupo (os 4) unido. Nem sei porque é que o mesmo se quebrou mas a certa altura já só seguia com o Esteves. Mais uma vez fizemos um bom trabalho quer na aproximação dos adversários como a ultrapassá-los e a zona de ataque escolhida para manter a distância foi as subidas que desta vez eram mais duras/longas que as dos ultimos eventos.

Sem quedas ou avarias todos terminamos a prova satisfeitos com a nossa prestação. Uns mais, outros menos LOLOL Os bacalhaus servem para isso mesmo.
O António Vaqueirinho está novamente de parabéns. Pela 2ª vez consegue um lugar no pódio, desta vez em 3º lugar o que lhe valeu um tremendo bacalhau.
Agora, garanto! Esta foi a ultima prova do ano. Esta semana é de descanso e só volto a pegar na bicicleta dia 19 para a distribuição das prendas de Natal para depois começar a preparar o próximo evento.

O site com as classificações.
Um abraço
Rui Luz

2 comentários:

  1. Boas,
    Rui não andámos sempre juntos, porque + ou – ao km20, depois de passarmos uns trilhos e uma descida com bastante lama, seguias tu e o esteves na frente, eu e o Francisco um pouco mais atrás em certa altura 3 indivíduos, que seguiam à minha frente não viram uma seta a indicar o trilho à esquerda e a descer, viraram para cima e a subir, eu não me apercebo e vou atrás deles, só vimos que estávamos errados depois de feita a subida loll. O Francisco que vinha mais atrás apercebeu-se da situação mais cedo e de imediato entrou no trilho certo. Eu andei para ali às voltas com os outros, perdi o contacto convosco e nunca mais consegui lá chegar. A vontade de pedalar forte, também não era muita! Talvez derivado ao cansaço acumulado ao longo do ano. Na segunda volta desfrutei daqueles belos trilhos, que feitos num andamento soft são espectaculares! Como consolação ganhei um valente bacalhau. Tal como a minha mulher me tinha pedido, para a noite da consoada loll.
    Quem está de parabéns és tu e o Esteves, que fizeram uma muito boa prova, com um excelente tempo.
    Esta para mim foi a última prova do ano, só volto a pegar numa bike no domingo 26.
    Um abraço,
    António Vaqueirinho

    ResponderEliminar
  2. Meus caros amigos,

    Fazem cá uma dupla, agora o Rui, em Canha o António, para o ano é só pódios.
    No desporto é tentar melhorar cada vez mais, chegar onde ainda não se chegou, respeitar adversários (colegas/amigos), dar tudos sem nada receber, sem taças, sem prémios,...é desta fibra que são feitos os verdadeiros desportistas e esta dupla é um exemplo.

    Parabéns.
    Bom Natal e Boas entradas e que o nosso amigo Herminio fique recuperado o mais breve possivel.

    Paulo Carneiro











    é dar tudo o têm, sem taças, sem prémios, e nada receberem fazer o seu melhor, respeitando sempre

    ResponderEliminar