quinta-feira, 21 de abril de 2011

Arroja-Fátima-Arroja em 16/04/2011






Como é sabido, o nosso amigo Fernando lembrou-se em tempos de ir e vir de bike a Fátima para pagar uma promessa, e foi. Nesse ano mais concretamente em 2008 teve a companhia apenas do amigo Rui Luz em bike de btt. Em 2009 voltou a cometer a proeza e teve novamente a companhia do Rui Luz na ida e volta e de mais 2 ou 3 só na ida. Em 2010 falhou mas em 2011 quiz voltar novamente a cumprir esta loucura só que este ano a bike era de estrada e assim sendo depois de muita insistência do Fernando, eu e mais 5 malucos lá aderimos ao convite, na condição de ir um carro de apoio (obrigado Zé Salsicha), não fosse às vezes as canetas falharem.


Partimos então do Café Passatempo às 6.15h, decidimos imprimir um ritmo que nunca ultrapassasse os 30 e piques km para que todos chegassem bem a Fátima e que estivesse-mos em boas condições fisicas para o regresso e isso veio a aconteçer, chegámos então a Fátima cerca das 12.30h com 136km feitos.


O fernando foi então pagar a dita promessa e mais outros e a seguir fomos procurar o sitio para o "Chop-Chop", foi aqui que tivemos uma surpresa, apareceram o Jaime e a Carla para almoçarem connosco e fazerem o regresso. Repasto 5 estrelas e cerca das 15h fizemo-nos à estrada, já sem a companhia do Miguel pois este rumou com a familia para a Golegã.


Os moldes do regresso seriam mais ou menos os mesmos da ida, sem entrar em loucuras, mesmo assim começou a haver algum desgaste por parte de alguns elementos, aqui o Rui Luz teve um papel exemplar indo sempre a puxar esses elementos e quero aqui pedir as minhas desculpas e deixar expresso em meu nome pessoal que não me apercebi que precisavas também de ajuda para puxar mas também as palavras servem para nós as pronunciar-mos e quando estamos aflitos gritamos ou tentamos gritar para que alguém nos oiça; lamento mais uma vez que tenha havido este desentendimento entre nós mas estou certo que ambos somos adultos e sabemos ignorar e ultrapassar estas situações menos agradáveis, tudo farei para que não volte a aconteçer.


Chegamos então à Arroja às 20.40h. Fico satisfeito por ter testado as minhas capacidades e estas terem sido bem sucedidas


Em nome do Fernando, obrigado a todos pela excelente companhia.


Participantes na ida e volta: Eu, Rui Luz, Carlos Martins, Paulo Duran, Fernando;

Participantes só na ida: Miguel Pais;

Participantes só na volta: Jaime e Carla;


Total de distãncia: 278km

Média de 26km/h


Abraço

José Costa Santos


3 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez Fernando e companhia pela proeza realizada, quem sabe para o ano também vos acompanho.

    Paulo Marques

    ResponderEliminar
  2. Quem acredita que o impossível não existe vestiu o equipamento do Passatempo Biketeam e partiu de bike para a estrada.
    Para alguns numa jornada de fé e para outros pelo objectivo. Objectivo cumprido e sem problemas porque...acreditamos!
    Quase sempre na cabeça do pelotão até Fátima temos a agradecer a disponibilidade do Miguel Pais que assumiu as despesas da ida - Obrigado.
    Já em Fátima depois de cumprir as promessas e quando íamos para o restaurante tivemos uma surpresa muito agradável, o Jaime e a Carla foram de comboio para se juntar ao grupo no regresso. Esta atitude é um sinal de uma sincera e grande amizade.
    O Rui tentou comandar a "equipa" como ele sabe fazer mas nós não soubemos colaborar e ele stressou-se, talvez tivesse faltado mais diálogo.
    Sempre com o grupo um amigo muito especial, o Zé "Salsicha" e a Sara a darem todo o apoio necessário nos abastecimentos. Sabemos que a vontade dele era pedalar mas não tendo sido possível assumiu a difícil tarefa de auxiliar estes aventureiros do pedal. Obrigado.

    Mais uma lição de vida, nós acreditamos que quando queremos somos capazes.
    Lanço agora o desafio...para a próxima
    volta!!!têm que ser mais de 300kms...

    Um abraço
    Fernando Bastos

    ResponderEliminar
  3. pARABENS AO TERNANDO E A TODO O PESSOAL QUE O ACOMPANHOU NESTA AVENTURA QUE A NOSSA SENHORA VOS ABENÇOE.



    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

    ResponderEliminar