terça-feira, 5 de abril de 2011

G100 - Grândola 03-04-2011

Após ter ouvido falar tantas vezes e bem do G100 eis que surge a minha estreia neste evento. O Carlos Martins e o Paulo Carneiro foram os companheiros desta aventura.
De Odivelas até Grândola fizemos uma viagem descansada e chegamos ao local com a antecedência necessária a preparar as bikes e outros pormenores sem sobressaltos.
Quando já nos começávamos a habituar ao calor fomos surpreendidos com este dia quase de Inverno. A manhã estava muito cinzenta com umas pingas a cair de vez em quando e a temperatura também não estava nada agradável. Na altura da partida começou a chover "mais a sério" e em conversa com o Ruka este já dizia que assim ficaria pelo G50 pois o espírito já não é o mesmo.
Por esta altura já não sabia do Carlos e Paulo que depois vim a saber que estavam na zona de assistência a tratar de um problema na roda/câmara da bike do Paulo.
Após o briefing foi dada a falsa partida onde percorremos alguns quilómetros pelas ruas de Grândola atrás da viatura da organização e GNR, aqui aproveitei para me posicionar um pouco melhor pois havia muita gente à frente quase que a fazer lembrar a Maratona do Centro.
Iniciada a prova desta vez optei por manter-me nos grupos para poupar alguma energia mas mesmo assim ao fim de uma hora a média de pulsação era de 181bpm o que me deixava a pensar
se não teria escolhido mal o grupo e estes estavam a dar cabo de mim LOLLL
Como referência tive quase sempre por perto o amigo Nuno Silvestre "TDI" dos Duros do Pedal que ora passava ele para a frente, ora passava eu. Na segunda metade do percurso que era aquela onde incidia a maioria do acumulado de subidas fiquei sem o prato 22, a querida avózinha que eu tantas vezes uso por isso tive que subir tudo em 32-32. Esperava que fosse pior mas até nem me dei mal com o esforço.
O percurso foi fantástico, não me recordo ter feito tantos kms em single track até hoje numa prova. Não fosse o empeno que levava nas costas por não ter ajustado a pressão da roda traseira e teria usufruído com mais satisfação dos 107km do percurso.

Vou ficar por aqui porque este video que acabei de ver retrata melhor que as minhas palavras o que se sucedeu e assim também fico com mais tempo para outras tarefas...ando a ser pressionado com a demora na publicação dos rescaldos :-)

Parabéns ao Tiago Silva pela vitória. Esperamos por ti nos picanços/voltinhas das 4ªs feiras LOLLLL

O site e as classificações

As fotos serão colocadas brevemente.

Um abraço,
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário