quinta-feira, 21 de abril de 2011

Maratona de Sintra em 10/04/2011



Esta maratona para mim iria ter um sabor especial (Serra de Sintra), faz sempre lembrar trilhos espectaculares, de cortar a respiração, muito agradável para pedalar mas também dura q.b..


Neste evento tive a companhia do Carlos Martins, Miguel Pais, Paulo Carneiro e ainda do Paulo Marques e António Peixoto. Todos nós iria-mos fazer a distãncia maior, 80Km, distancia que incluia a Serra de Sintra.


Partida às 9.45h; desta vez e unica, tive a possibilidade de exprimentar a sensação de partir na frente, realmente existe diferença, consegue-se rolar mais rápido sem "empatas"; começei forte dentro das minhas capacidades junto dos meus companheiros, Paulo, Carlos e Miguel, dia fresco, vento q.b. e lá fomos nós em direcção à Serra passando por trilhos de Azenhas do Mar mesmo junto ao mar, em direcção a Colares; daqui para a frente começou o empeno, começamos então a subir e quanto mais se subia o piso ia ficando mais técnico e aqui percebi que tina feito uma má aposta na bike, pois a Epic tem apenas dois pratos à frente sendo o mais pequeno de 27 dentes dai que se adivinhava um desgaste fisico brutal o que veio a aconteçer, ainda consegui acompanhar os meus companheiros até à Ulgueira, mas dai para cima fui ficando para trás e nunca mais os encontrei.


Cheguei então até à Peninha onde havia um abastecimento o qual só parei para meter água no bidon e segui em direcção ao Monge e dai para a frente foi um sobe e desce constante que serviu para me desgastar mais, até à Vila de Sintra.


Depois de Sintra, mantive o meu ritmo que já era muito mais baixo que inicialmente até que o meu primo Paulo e o Peixoto que vinham mais atrás me alcançaram, dai até ao final viemos sempre juntos com o Peixoto que está em excelente forma, a puxar por nós que já vinha-mos desgastados.


Resumindo, gostei do percurso mas foi muito exigente com o piso sempre muito técnico, gostava de o repetir mas feito na descontra, vale a pena, pena foi também a dificiência na marcação do mesmo pois levou-me a enganar pelo menos 5 vezes. Não houve classificações, houve apenas tempos.

Os tempos: www.muitaventura.com/filecont/listageraltempos.pdf

Algumas fotos: www.muitaventura.com/conte.php?a=392

Abraço
José Costa Santos

1 comentário:

  1. Sr. empeno sim, mas valeu a pena para conhecer mais alguns trilhos aqui na zona saloia.
    Estou contigo Zé, temos que fazer este precurso novamente mas com menos stress e apreciar melhor o percurso.


    Paulo Marques

    ResponderEliminar