quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lisboa a Santiago de Compostela (2º dia)

29 de Março de 2009
Golegã - Condeixa
Kms percorridos 122km
Média 13kmh
Acumulado subidas 2.363m

A hora mudou de madrugada, menos 1 hora para dormir. Quando o despertador tocou não foi necessário argumentar muito para decidirmos ficar mais 1 horita na cama.
Carregamos as burras com os alforges e preparamos o lanche/almoço. Tomamos um bom pequeno-almoço e estavamos prontos para partir para o que esperávamos ser Golegã-Coimbra. Ainda em fase de rescaldo do dia anterior e com mais de 10kg na bagagem começamos a um ritmo muito calmo e davamo-nos por satisfeitos o vento soprar com menor intensidade que no dia anterior.
O Caminho maioritariamente por trilhos de terra caracterizaram este 2º dia. As paisagens muito mais deslumbrantes.
Já em Tomar o 1º contratempo onde nos perdemos, aqui não levamos muito tempo a recuperar o trilho, de seguida voltamos a perder-nos já na serra entre a ponte de Ceras e o Tojal onde não existem marcações (cerca de 1h à procura) pelo que tivemos de optar por ir para a estrada onde poucos km depois reencontramos as queridas setas amarelas.
O nosso objectivo de chegar a Coimbra ficava cada vez mais longe pelo que nós pedalavamos o melhor que conseguíamos para minizar o que teríamos de recuperar no dia a seguinte. Pedalavamos felizes por estarmos em trilhos espectaculares (até ao Porto foi a melhor etapa)
e íamos usufruindo do Caminho até que nos apercebemos que faltava o saco cama do Miguel, voltamos atrás cerca de 2kms porque tínhamos a noção onde o mesmo teria caído...no cimo da serra...felizmente o mesmo estava perto do fim da descida pelo que não tivemos de subir tudo para o reencontrar.
Com este precalço já era quase noite e então optamos por fazer estrada até ao Rabaçal onde chegamos às 20h20 e ficamos a saber que não existia nenhum local onde pernoitar restando-nos pedalar até Condeixa...mais 15km.
Estavamos no auge da aventura, com iluminação muito deficiente (aconselhamos levar 1 kit lanterna+bateria) acabámos por entrar no IC3 que nos levou até Condeixa. Eu (Rui) ia apavorado, não via mais que 1 metro à frente e guiava-me pelo traço contínuo da berma esperando não cair devido a algum buraco/desnível...durante cerca de 30minutos os nossos corações forçosamente bateram mais forte e não foi devido ao esforço mas sim devido à adrenalina/pânico.
Depois de chegarmos a Condeixa dirigimo-nos para o centro e não tivemos de procurar muito para encontrarmos a Residencial Central Avenida. Fomos muito bem recebidos e apesar de serem já 21h30 ainda nos fizeram um belo jantar, esparguete (para 6), bife, salada, etc...

Estava feito o 2º dia e começava a rotina do creme gordo, halibut, bálsamo analgésico...

Rui e Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário