quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lisboa a Santiago de Compostela (3º dia)

30 de Março de 2009
Condeixa - Albergaria
Kms percorridos 102km
Média 14kmh
Acumulado subidas 1.846m


Assim como no dia anterior começou logo com uma paragem forçada para reparação de "1" furo, desta vez com cerca de 4 picos cravados no pneu a opção foi trocar a câmara de ar por uma nova. As únicas avarias que de facto tivemos foram 3 furos (o 3º viria a acontecer em Barcelos) e o alforges do Miguel que perdeu um parafuso no apoio lateral fazendo com que de vez em quando estes roçassem na roda.
O destino de hoje seria Albergaria, onde iríamos pernoitar em casa dos primos do Fernando pelo que tentámos a todo o custo não perder muito tempo e chegar a horas decentes.
Chegamos a Coimbra sem dificuldades, no entanto dentro de Coimbra perdemos as nossas setas amarelas e estupidamente deixamo-nos guiar por umas setas muito similares mas de côr verde...quando após algum tempo nos apercebemos que não estavamos a seguir o rumo correcto tivemos de retroceder uns bons kms até que quando julgavamos estar novamente perdidos a atenção do Miguel descobriu uma preciosa seta amarela que nos fez respirar de alívio e ainda com mais vontade de comer a bela sandes de leitão.
Já perto de Águeda avistamos um casal de peregrinos a pé. Um casal de italianos que havia pernoitado na mesma residencial que nós em Condeixa e de lá tinham arrancado no dia 26 de Março, pessoas simpáticas com as quais passamos uns minutos à conversa.
Chegamos a Águeda e paramos para um delicioso abastecimento...leitão no pão. Uma pausa revitalizante.
Tínhamos conseguido recuperar parte do tempo perdido e sentíamo-nos confiantes para o resto do dia...não tardou a aparecer mais uma subida (alcatrão)com 26% de inclinação a qual posso afirmar que foi trepada nas calmas e sem dificuldades.



Em Albergaria fomos muito bem recebidos pelos primos do Fernando (Adelaide e Francisco) os quais nos proporcionaram um tratamento VIP. Cama, comida e roupa lavada a uns perfeitos estranhos. Bons momentos de conversa e o convite de porta aberta para uma futura visita.
Estavamos quase a meio da nossa aventura e físicamente sentiamo-nos bem, o que nos deixava mais motivados para o dia seguinte.
Os agradecimentos do dia vão para o Fernando, Adelaide e Francisco.

Rui e Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário