quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lisboa a Santiago de Compostela (7º dia)

3 de Abril de 2009
Pontevedra - Santiago de Compostela
Kms percorridos 70km
Média 15kmh
Acumulado subidas 1.244m

Ultimo episódio
Chegavamos ao ultimo dia da nossa aventura. A emoção era muita e era quase como se já estivessemos lá apesar de ainda faltarem cerca de 70kms. Neste dia acordamos um pouco mais cedo que o costume e pela ultima vez arrumamos os sacos e cumprimos a rotina matinal para mais uma vez seguirmos as setas amarelas.Uma das muitas fontes onde abastecemos água fresquinha.
O dia amanheceu com muito frio, o dia mais frio de todos até então. O sol também tardou a aparecer pelo que os kms iniciais foram feitos com algum desconforto...mais uma vez lembrávamos que felizmente não choveu senão tudo teria sido diferente e certamente mais árduo. Fomos pedalando, conversando e tirando mais umas fotos para bem recordar os momentos que passamos.Mais tarde...Saber que já estavamos perto e a ânsia de chegar fazia-nos pedir testes como este mas o Caminho não levava aquele sentido.
Hoje passámos por muitos peregrinos a pé inclusive um grupo de cerca de 20 portugueses onde se notava que alguns já estavam muito mal tratados...esperamos que tenham conseguido atingir o objectivo.

A chegada a este ponto de onde se consegue avistar a catedral garante-nos que estamos "lá", a satisfação é imensa por saber que mais 30 minutos serão suficientes para chegar à Catedral.
O ultimo Downhill...
Chegámos, satisfeitos, felizes, realizados...Conhecemos um pouco a Catedral e os arredores . Após termos almoçado fomos dar um abraço a Santiago...um abraço de olá, adeus e até breve.
A viagem de regresso foi efectuada no próprio dia graças à disponibilidade do Zé "Mau" a quem nós endereçamos novamente os nossos agradecimentos.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que nos apoiaram e mostraram interesse por esta nossa viagem com telefonemas e sms's. O vosso apoio foi mais um incentivo para vos trazer esta estória que chegou ao fim!

Um abraço
Rui e Miguel

4 comentários:

  1. Desde já uma excelente aventura concluida pelo Miguel e pelo Rui, com excelentes imagens de trilhos que dá "água na boca" e depois os parabens á reportagem, sim porque foi uma reportagem cuidada e muito bem feita com a sensação de expectativa como manda uma novela.

    Os Meus parabens

    Carlos Azevedo
    (Berg Stuff)

    ResponderEliminar
  2. Parabens,grande aventura..., sete dias em abril( águas mil ), sem uma gota de chuva com o sol a brilhar como vemos nas espetaculares imagens, e tres furos em 700Km,( já tive paseios de domingo com mais), não à duvida, a sorte é para os audazes...Espero um dia acompanhar-vos numa aventura assim...
    Um abraço
    Rui Berrincha ( crazy life team)

    ResponderEliminar
  3. Da maneira como foi contado até parece fácil... imagino! Claro que deve abrir o apetite para mais e mais voltas assim. Boa continuação.
    António Carlos (Shejumps.blogs.sapo.pt & Crazy Life Team)

    ResponderEliminar
  4. Tenho vindo aqui mas como o tempo é escasso nem me tinha apercebido que existiam comentários...

    Agradecemos os vossos comentários os quais nos agradaram imenso.

    A comparar com os ultimos dias de Abril em que as temperaturas baixaram cerca de 10 graús e a chuva regressou reforça a ideia de que tivemos muita sorte nas datas escolhidas.

    Quanto aos furos até podiam ser zero se tivesse colocado atempadamente slime nas rodas...

    Fácil...foi espectacular e como tal o apetite está à espreita de novas aventuras

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar