quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lisboa a Santiago de Compostela (5º dia)

1 de Abril de 2009
Porto - Ponte de Lima
Kms percorridos 91km
Média 14kmh
Acumulado subidas 1.672m

A caminho de Ponte de Lima...
Após um bom pequeno almoço e uma breve pausa para carregar o telemóvel arrancamos direitos à Sé do Porto à procura das marcações que nos fariam entrar Caminho. Uma breve paragem com direito a downtown...Mais um excelente dia para pedalar, calor, pouco vento e a progressão no terreno a fazer-se nas calmas. Apreciando a paisagem, tirando fotos e parando para comer umas buchas.
Depois de nos termos aventurado a andar no IC3 de noite e com iluminação reduzida chegava a hora de transpôr umas barreiras...Cuidado Peregrino...é preciso ter muita atenção com esta passagem com 2 faixas de rodagem de cada lado.As paisagens são deslumbrantes... Ponte D. Zameiro.Nesta subida encontramos uma fonte onde abastecemos de água bem frescaA chegada a Barcelos fez-se rápidamente, o Caminho continuava a deslumbrar-nos num misto de terrenos que variavam entre a pedra e o alcatrão.Novamente chegavamos em boa hora. Fomos almoçar descontraídamente.
Iniciada a sessão da tarde encontramos um amigo do pedal que estava a dar uma volta pelos trilhos. Paramos para uns minutos de conversa. O tema foi basicamente os Caminhos de Santiago partindo de França que ele havia feito no ano passado e que o mesmo está muito bem sinalizado não sendo também necessário o GPS, aconselhou-nos carga mínima (mesmo mínima) ele levou apenas 5kg de carga com os alforges incluído e deu-nos umas dicas de como fazer um suporte mais fiável que assenta no próprio quadro da bike...ainda não tínhamos acabado esta aventura e já fazíamos os planos de uma próxima.Já perto de Ponte de Lima passamos por esta espectacular praia fluvial (o nosso Tenente foi pouco flexível...não havia tempo para um mergulho) onde estivemos à conversa com um rapaz que pensava comprar ali um terreno para fazer uns bungalows/turismo rural mas que tinha algum receio por causa do rio que no Inverno poderia subir demasiado e entrar pela porta...Com alguma tristeza por não ter dado o apetecido mergulho...o Tenente não deixou...Mais umas fotos ...ainda não me esqueci daquela do mergulho...o Tenente não deixou...
Já em Ponte de Lima pernoitamos na Pousada da Juventude. Ficamos muito bem instalados. Estavamos quase a atingir o nosso objectivo e isso deixava-nos ainda mais motivados para enfrentar a Labruja...a tal que nós fazíamos piada o tempo todo em chegar e fazer montados com o peso do alforges...é já no próximo episódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário