quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lisboa a Santiago de Compostela (4º dia)

31 de Março de 2009
Albergaria - Porto
Kms percorridos 92km
Média 15kmh
Acumulado subidas 1.760m
Depois de uma noite bem dormida partimos para a etapa que nos iria levar ao Porto. O dia começou bem...perdidos...cerca de 1h30 e 15kms percorridos às voltas sem sair de Albergaria até que se fez luz nas nossas cabecinhas e encontramos o Caminho...foi o aquecimento!!!
Tivemos de ir agradecer à Santa.
Sempre em amena cavaqueira os kms iam passando sem dificuldades. Apesar dos contratempos iniciais conseguimos recuperar algum do tempo perdido e desfrutar um pouco mais das belas paisagens e dos trilhos off-road.
Chegamos a Oliveira de Azeméis e fomos fazer 1 de 2 coisas que vinhamos a adiar...revelar umas fotos.
Pela 1ª vez paravamos para almoçar. Acho que foi o nome café que nos fez parar. Para nosso regalo uns rojões com batata cozida, legumes, etc...
Após o almoço arrancamos calmamente para voltarmos a perder o Caminho original na zona da Arrifana logo ao sair de São João da Madeira. Bem que tentamos descobrir a continuidade do Caminho mas todas as indicações dos populares apontavam para a estrada (nacional) onde normalmente circulam os peregrinos a pé. Procurámos mais um pouco por estradas secundárias mas sem sucesso e só reencontrámos o Caminho já em Gaia seguindo as indicações de uns lojistas de lojas de BTT.
Chegar ao Porto foi num esfregar de olhos, aqui foi necessário ter atenção redobrada com a circulação nas estradas porque chegamos em hora de ponta. A entrada pelo Mercado da Ribeira e a subida aos Clérigos é uma parte do percurso muito interessante.
Depois de vermos as vistas e tirarmos mais umas dezenas de fotos fomos tentar abrigo nos Bombeiros Voluntários do Porto, o que foi possível por sermos apenas 2 (limite máximo com algumas condicionantes). Ficámos muito bem instalados e após tomarmos uma boa chuveirada fomos procurar onde jantar passando antes pelos Correios para enviar algumas fotos da aventura a familiares e amigos.

Estava feito mais um dia. para quem tem o sono leve ou dificuldade em dormir os Bombeiros não são a melhor solução...houve movimento de ordem unida até às tantas...valeu-me o Ipod.
Para o nosso Tenente foi só mais uma noite...de instrução ao bem dormir.

Um abraço
Rui e Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário