terça-feira, 12 de abril de 2011

4º Raid Saloios BTT-Arneiros 10-04-2011

Jornada dupla de BTT.

Após umas horas de descanso o despertador voltou a tocar cedo e a primeira coisa que me veio à ideia foi...mais um dia de loucura!
Apesar de estar bem fisicamente tudo se processava lentamente e o que num dia normal faria em 30" demorou mais cerca de 15" por isso quando o Miguel Afonso apareceu à minha porta eu estava atrasado!
Fomos tomar o pequeno almoço e enquanto o Miguel comeu eu apenas tinha conseguido mastigar meia sandes, continuava em slow motion!!!
Chegados a Arneiros deu para perceber que a competitividade desta prova iria ser superior à dos anos anteriores pois encontravam-se presentes o José Silva Campeão Nacional de BTT, Vitor Gamito, Marco Almeida, René Caseiro, entre outros que desconheço.
A partida foi algo confusa e para mim é o único pormenor que não dignifica este grande evento. Acredito que para o ano vão conseguir melhorar neste capítulo pois este grupo tem feito um excelente trabalho desde a primeira edição deste evento.
Dada a partida o Miguel partiu logo na frente da corrida, eu que já sabia não ter capacidade de explosão fiz uma prova tranquila do inicio até ao fim, as pulsações não davam para mais. É curioso ver que o corpo humano está tão bem preparado para se defender dos excessos, no dia anterior tinha andado mais de 7h a uma média de 172bpm e neste dia a minha pulsação máxima julgo que não ultrapassou as 168bpm. Este factor permitiu-me usufruir mais do percurso, fazer a sua grande maioria sempre montado mesmo nos locais em que a maioria desmontava tendo por diversas vezes ouvido incentivos por parte dos outros participantes.
O percurso era muito técnico quer a subir e a descer a fazer lembrar a maratona do centro, com muita pedra. Praticamente igual ao do ano passado mas feito em sentido inverso não deixando de ser na mesma muito agradável. Em duas descidas faltou a sinalização de perigo, uma delas mesmo no fim do percurso, uma vala enorme no fim de uma descida bastante inclinada onde se soube terem caído alguns participantes.
Este foi um fim de semana inteiro dedicado à suspensão total, a melhor opção para superar os 230km e cerca de 11h sem sentir qualquer tipo de dôr nas costas. É um contraste muito grande quando comparando com o G100/5h da semana anterior.
Depois de termos tomado o duche ainda fomos às massagens (oferta) e que bem que me soube este momento de descompressão, de seguida fomos para a melhor parte do evento, o almoço. Para quem me conhece fique a saber que fiquei satisfeito com uma sopa da pedra e outra de legumes, estavam soberbas!!! De seguida perdi a conta à quantidade/variedade de sobremesas que comi. Muitos comparam este almoço ao de alguns casamentos.
Ficou assim concluída mais uma aventura. Para a semana é a 3ª edição do Odivelas-Fátima-Odivelas.


As classificações. Parabéns ao Miguel Afonso que já está a recuperar a forma

Um abraço
Rui Luz

1 comentário:

  1. bOA PRÓS APESAR DE ALGUMAS VEZES TEREM DE LEVAR AS BIKES A´ MAÕ NUNCA DESISTEM E´ DE DAR VALOR

    PARABENS A TODOS

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar