terça-feira, 19 de outubro de 2010

5" Maratona ATV55 - Torres Vedras 19-09-2010

Dados do meu CicloSport:
Distância: 63.86km
Vel. Max: 61.80km/h
Acumulado: 1245m
BPM: 179 avg / 192 max

Após uma grande luta interior decidi não fazer as 24h do Jamor. Foi uma decisão que me custou muito mas este ano esta foi a melhor opção para mim uma vez que sei bem o que custa a recuperação de uma prova deste género.
Como havia algum pessoal amigo a deslocar-se a T.Vedras e até é pertinho de casa optei por fazer esta prova para não ficar parado.
No local da partida estava montado um centro de exposições com várias marcas associadas ao BTT, bicicletas, acessórios e suplementos.
Cheguei ao local cedo uma vez que ainda teria de efectuar a minha inscrição. Após ler o rescaldo do ano passado deste evento deu para perceber que a partida sofreu um atraso devido às inúmeras inscrições que foram efectuadas no dia o que viria novamente a acontecer novamente este ano.
Deu-se a partida percorrendo cerca de 4km pelas estradas de Torres Vedras até se dar a entrada nos trilhos de terra. Ainda estávamos no começo e as pernas já acusavam o cansaço, muito por culpa do pessoal da roda fina do Friday's Night LOL
Desta vez e após me ter faltado o combustível em Óbidos precavi-me e levei energia extra. Não me faltou energia mas faltaram-me as pernas...mesmo assim e após a divisão apenas fui superado por um atleta por volta do km 50 altura em que comecei a ter que gerir o esforço porque as cãimbras já estavam a aparecer.

O essencial desta prova foi (finalmente) testar a montagem das rodas em Tubeless. Os pneus escolhidos foram o Maxxis Ignitor 2.10 (Kevlar) e o Spz Fast Trak 2.0 sbliss. Fiquei fã. Comecei a pedalar com um certo receio porque ainda não tinha experimentado esta montagem nos trilhos e os primeiros kms da prova deixaram-me nervoso. Com o passar dos kms fui-me adaptando e sempre com o pensamento de que isto não é nada de novo, fui largando os travões LOL
Notei essencialmente a descer e a curvar que a aderência é muito superior do que quando rolo com pneu/câmara/líquido mesmo com a pressão ainda elevada (3.5bar)

Ficam os meus agradecimento ao António Vaqueirinho pela ajuda nesta conversão.
O site
As Classificacoes

Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário