terça-feira, 19 de outubro de 2010

6" Maratona Vale do Sado/Alcacer do Sal 16-10-2010

Pelo 4º ano consecutivo participei neste evento. Desta vez na companhia do Vaqueirinho e o Francisco na maratona e o Paulo Carneiro que participou na meia-maratona.
A chegada ao local foi quase em cima da hora mas ainda deu para usufruir do pequeno almoço oferecido pela organização.
Com o decorrer da falsa partida consegui aproximar-me bastante da cabeça do pelotão e quando se deu a partida real já estava bem colocado para rolar sem dificuldades de maior.
Este ano houve uma promessa da Organização em fazer um percurso "sem areia" e foi cumprido. O percurso foi bastante rolante como já é habitual e tirando a areia não restaram dificuldades de maior.
Pela 2ª vez este ano participei num evento de rígida. Se da 1ª vez o empeno foi enorme pela má escolha na pressão dos pneus desta vez o corpo já ia com alguma preparação (2 semanas) o que mesmo assim não foi suficiente pois os ultimos 12km do percurso que até eram planos foram quase sempre feitos de pé....imaginem porquê?!
Finalmente constatei na 1ª pessoa que é uma vantagem andar de rígida. É necessário treino e habituação mas depois de ter o corpo treinado as vantagens são mais que muitas e o único sitio onde se poderá perder tempo/eficácia para uma suspensão total será a descer e aí também vai depender das características do terreno.
No fim da prova estávamos todos satisfeitos. Acima de todas as picardias chegámos todos bem, e sem mazelas que é o mais importante.
À hora do almoço optámos por um Restaurante referenciado pelo Paulo Carneiro...com vista para o rio e sol. Foi uma excelente aposta da nossa parte em alternativa ao almoço do evento.


A altimetria

A planimetria
O fim

O video no BTT-TV.
As classificacoes

Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário