terça-feira, 19 de outubro de 2010

5" Maratona de Obidos/Sodicentro 12-09-2010

Classificações, fotos e outras informações aqui

Foi a minha 1ª participação neste evento que já conta com 5 edições. Sabia que era um percurso demasiado rolante para meu gosto e com alguma areia pelo que equipei e minha Lady com um pneu um pouco mais largo que o habitual na roda de trás, o Spz Fast Trak SLK 2.0 2bliss.
Depois dos preparativos iniciais encaminhei-me para o controlo zero com o amigo Paulo Carneiro que foi representar os Kotas & Companhia na meia-maratona. Novamente encontrei várias caras conhecidas de outros passeios o que já vem sendo habitual.

A partida foi dada à hora prevista e como sempre optei por partir forte (dentro das minhas capacidades) para evitar os congestionamentos à entrada dos trilhos. Mantive o meu ritmo e sempre que pude partilhei a roda com outros participantes.
O ritmo era muito alto e só após a separação dos percursos quando começou a "arritmia" é que deu para estabilizar um pouco o andamento. Aqui conseguimos juntar um grupo de 4 e o entendimento foi muito bom. A união foi no sentido de progredirmos com o menor esforço possível e impedir a aproximação de adversários.
Se a primeira parte do percurso foi pouco interessante em termos de dificuldade a 2ª metade do percurso já foi mais viva, mais técnica e dura com um single-track que me fez recordar o Raid de Minde onde ainda deu para a Lady dar uma cambalhota LOL
A cerca de 10km do final comecei a sentir que estava a quebrar e não consegui acompanhar o mais forte de nós 4 que facilmente foi descolando do grupo. Sem mais nada para comer e tendo deixado todos os postos de abastecimento para trás sem me ter prevenido fui-me "arrastando" até à meta tendo conseguido mesmo assim ganhar mais uma posição na famosa subida do Castelo.

A Altimetria dos 80km
Um abraço
Rui Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário